ANO I – EDIÇÃO II – 26/02/2009

junho 21, 2009 at 2:10 am Deixe um comentário

Editorial

por Fábio Racoski

Enfim, o fim do começo! As eleições terminaram e, agora, teremos estoque renovado de sátira e humor no cenário pasárgado. E este jornal que vem quebrar a sisudez de Pasárgada, assim como Gilda fez em Curitiba, traz mais documentos seriamente sarcásticos e picarescos para o deleite de vocês, caros leitores e belas leitoras!

Antes de tudo, este jornal pede desculpas aos cidadãos reuniãos que porventura se sentiram ofendidos com as verdades sobre Pasárgada. Como dito acima, este é um jornal sem compromisso com o humor, o sarcasmo, a picardia. Não levem a sério: leiam com o espírito leve, buscando o caminho da luz. Preencham o formulário de imigraç… Ôpa, outra birncadeira indevida. Perdoem-me!

Mas vamos à leitura deste DOC, com novo colaborador na praça: Anderson Greghi. Depois de um pré-carnaval regado a chutes e pontapés, e de um carnaval mudo e sonolento, Pasárgada merece um pouco de humor.

Acontecimentos que aconteceram

Colóquios móveis de Luiz Monteiro

por Fábio Racoski

Olá, pasárgados. Agradeço as boas vindas. (Enviado do meu BlackBerry® TIM)

Parabéns aos oradores eleitos! Lembrarei de vocês ao passar pelo Coliseu. (Enviado do meu iPhone® TIM, Roma)

Mandei preparar os sais para meu banho. Visitarei Buckingham. (Enviado do meu N95® Vodafone, London)

Agora vou assistir Cats! (Enviado do meu Omnia® Verizon, New York)

Não fiz besteira ao comprar este pacote de viagem! (Союз, órbita da Terra)

Meu Deus, ela está caindo! (Союз, entrando na atmosfera)

4 8 15 16 23 42 (LOST location)

Gigantes do Ringue em Pasárgada. Um oferecimento: Telecatch

por Anderson Greghi

<Anderson>Olá a todos da rede Pasárgada de Rádio! Aqui quem fala é Anderson Greghi, e serei o narrador desta noite. Uma noite histórica, onde teremos o embate do seculo. Para acompanhar essa grande luta, temos a ilustre presença de Fábio Racowiski.
<Racoski> É Racoski
<Anderson>Que seja!! Bem, racowitis, diga para todos o que você espera do espetáculo de hoje.
<Racoski>Bem, vai ser uma grande luta, onde veremos de tudo um pouco. É capaz até de vermos alguns golpes desleais, mas o juiz está atento a tudo isso.
<Anderson>Obrigado Racrovits por suas considerações iniciais.
<Racoski>Eu que agradeço, e por favor, é Racoski.
<Anderson>Que seja! Estamos aguardando a chegada dos lutadores aqui no Ginásio de Port-Vila, no qual está totalmente lotado,a não ser o espaço reservado a comitiva internacional, a qual não compareceu ninguém.
<Racoski> É lamentável, Anderson, que ninguém da comitiva tenha dado satisfações sobre sua presença.
<Anderson>Concordo, Racumin, alguém tem de fazer uma reunião com esses caras…
<Racoski> Trocadilho horroroso, hein, Anderson?
<Anderson> É, eu sei…. mamãe vivia falando que eu não tinha talento pra humor…
<Racoski> Ah, e mais uma coisa. É Racoski, RACOSKI!
<Anderson>Tá bom, não se estresse! E chegou o grande momento! Aproxima-se do Ringue os dois lutadores!
<Anderson>Do lado esquerdo, vestindo calção azul, está ele, que promete massacrar seu adversário, Zé Guida!
(barulho de torcida)
<Anderson>E do lado direito, de calção dourado, lá vem ele, que azucrina a todos, Raphael Garcia!
(barulho de torcida)
<Anderson>E quais são as regras do embate de hoje, Racinto?
<Racoski> A luta será de round único, com duração de 15 minutos. E é Racoski Para de falar meu nome errado…
<Anderson> Tá bom, tá bom. Os dois já se encontram no ringue. Todos na expectativa desse inesquecível embate!
E soa o gongo!!Começaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (folego) aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a luta!
<Anderson>Até o momento os dois lutadores apenas gingam, estudando os movimento um do outro. A torcida está atenta, esperando pelo 1° golpe.
<Racoski> E parece que o 1° golpe será de Zé Guida:
<Zé Guida> Suas opiniões não são relevantes.
<Anderson>Óóóóóó! Zé acerta em cheio Garcia, mas parece que não foi um golpe de efeito.
Foi um golpe apenas para poupar forças. Muito básico até, eu diria.
<Anderson>E parece que Guida está preparando mais um golpe, vamos ver do que se trata:
<Zé Guida> Você distorce tudo o que lê! Toma como opinião geral a opinião de apenas um individuo!
<Anderson>Opaaaaaaaa!!! Agora o golpe foi mais forte!
<Racoski> É verdade, Anderson, a briga está tomando forma. Só não sei o quanto poderá aguentar o Garcia, que se mostra impassível até o momento.
<Anderson>Se mostrava, Racmarov (é Racoski[sussurrado]), se mostrava, porque tudo indica que o golpe virá, e virá forte!
<Garcia> Você usou mão de uma orquestração pejorativa, beirando a galhofagem!
<Anderson><Anderson>Golpe forte, golpe fortíssimo!! Zé Guida tonteou agora, ao receber o golpe inesperado de Garcia. E parece que vem outro:
E estou convencido de que a contenda não vale o resultado!
< Anderson> Garcia mostrou que não está pra brincadeira.
<Racoski>Verdade, Anderson, Verdade. Agora sim, está o embate que todos esperávamos!
<Anderson> Esses são o comentários de nosso ilustre convidado, o Racmomitz!
<Racoski> É Racoski, Anderson!! Aprende a falar meu nome direito, pombas!!
<Anderson> deixa de ser estressado, estamos ao vivo!!
<Garcia>Fazer parte do grupinho também é, na minha visão, fazer oposição.
<Anderson> Outro golpe Fortíssimo!! Garcia está atacando com tudo!!
<Garcia> Especialmente quando é fácil notar que o outro lado não tem gente com a mesma competência
<Anderson> Jisuis!!! Que golpe, que golpe!!  E não podemos nem nos distrair, porque a luta continua, e parece que Zé Guida vem com tudo agora!!
<Zé Guida>Levar meu discurso como oficial, é no mínimo Leviandade.
<Anderson>Oooooooorrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaa!! essa pegou na cara do Garcia, que ficou tonto depois desse tremendo golpe! E lá vem outro, nem dá pra respirar de tanta emoção:
<Zé Guida> Eu defendo um projeto novo e revolucionário na Lusofonia, enquanto você só pensa nas eleições!
<Anderson> Meu Deus, Meu pai Divino! Meu senhor da Misericórdia!! Que luta, que embate sangrento… é, acabou de chegar um memorando aqui na cabine, dizendo que eu devo parar de citar divindades, pois ofendo a ala de ateus de Pasárgada.
Vamos deixar essas coisas pra lá, e voltemos a luta. Os dois bravos lutadores já demonstram cansaço, mas ainda querem briga. zé guida já prepara seu golpe!
Parolas esperanto!!
<Anderson>Vixi!! Vixi!!!! Que golpe estranho é esse, Raticomim?
<Racoski> Também não entendi, seu locutor analfabeto que não saber falar um nome certo, mas tem um careca lá na arquibancada pulando de alegria!
<Anderson> Vamos ler o que está escrito no cartaz que o careca segura: “esse golpe está sendo ensinado em todas as escolas da china, e está no plano de governo de Barack Obama”. Que troço estranho. Mas esse golpe esquisito deixou Garcia muito bravo. Ele está descontrolado!! Não sei o que pode acontecer!!!
Vai tomar no CUUUUUUUUUU!!
<Anderson> Nossa, que é isso? Garcia, pegou mal, tá todo mundo dando risada….
<Racoski> Nem todo mundo, olhe direito.
<Anderson>É verdade! tem um tal de Felipe, na beira do ringue, segurando um papel e gritando algo. Vamos tentar ouvir o que ele grita. tá difícil, porque a arquibancada está fazendo muita arruaça.
<Homem na beira da arquibancada> …nografia …cesso!!
<Racoski>É Anderson, parece que você errou novamente o nome de alguém, hein, seu acéfalo.
<Anderson> E você acha que eu ligo pra essas bucetas de nome? Eu quero que essas porras se explodam!!
E vamos continuar essa merda de transmissão. Os dois estão com aparecia acabada. Parece que não vão aguentar mais nada. Os dois estão tremendo mais que gelatina na mão de bêbado!
O juiz está atento, olhando para os dois, tentando definir o que pode acontecer na luta. Aliás, que roupa esquisita essa do juiz, hein, Ratatoille? É só um pano branco…
<Racoski> É uma toga. E ratatoille é tua véia!!
<Anderson> Tá bom, tá bom. Parece que o juiz vai tomar uma decisão. Ele olha para os dois, analisa a situação. parecem mais dois farrapos humanos, de tanto apanhar. O juiz levanta  a mão, E INCRIVEL!!! Declara empate e encerra a luta!!!
<Racoski> Considero uma boa decisão. Não ia sair mais nada de bom dessa luta.
<Anderson>Ninguém pediu sua opinião, rasmintang, cala a boca!
E assim encerra este incrível combate. Lá jazem os dois lutadores, Guida e Garcia, caídos, e com a língua sangrando. Obrigado pela audiência E té a próxima transmissão. E já te aviso, Racoski! você não trabalha mais comigo!!!! Você é muito estressado!!!

Um pouco mais sério…

Micronações e espinhas

por Tiago Soutello

Pergunte a um micronacionalista veterano com que idade ele adentrou a este micro mundo. Na maioria dos casos a resposta será na adolescência. Compare as mensagens que esse micronacionalista enviava naquela época com as de agora. Provavelmente, uma diferença gritante de erros de português. Verifique por quantas micronações o indivíduo passou e provavelmente verá que até mesmo tentou fundar uma.

Falo de mim. Aos 14 anos entrei no micronacionalismo já com múltiplas cidadanias. Tive que decidir entre Netcity e Econia. Fiquei com a segunda. Questionei o sistema em um ímpeto rebelde e fui ouvido. Pouco tempo depois me retirava de lá brigado com meio mundo, já que os hormônios me impediam de ter estabilidade emocional e todos estavam errados frente às minhas fortes opiniões que não duravam 24 horas.

Fundei uma micronação ostracista, Antares. Consegui reunir um grande grupo de pessoas que eu já conhecia que, por sua vez, chamaram mais pessoas  que conheciam. E estava formado uma comunidade de pessoas tentando se organizar e, por fim, não conseguindo. Deu briga! Tudo acabou. E eu corri para Econia, em gritos de auto-piedade, querendo que me aceitassem de volta. E voltei.

Depois disso, passei por mais uma dezena de micronações. Arranjei confusão em muitas. Porém, os hormônios se estabilizaram, comecei a beber, deixei o cabelo crescer e decidi trabalhar. Escolhi uma profissão condizente com o micronacionalismo: o óbvio Direito.

E quem diria, continuo no micro mundo, dando azia e fingindo ser gente grande. Onde é que eu cresci?

DOC – Compromisso com o humor

Colaboradores

Anderson Greghi
Fábio Racoski
Tiago Soutello

COMUNIDADE LIVRE DE PASÁRGADA

Entry filed under: Uncategorized.

ANO I – EDIÇÃO I – 14/02/2009 ANO I – EDIÇÃO III – 20/03/2009

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds