ANO I – EDIÇÃO I – 14/02/2009

junho 21, 2009 at 2:10 am Deixe um comentário

Chega em Pasárgada o primeiro periódico humorístico da micronação:

DOC

ANO I – EDIÇÃO I – 14/02/2009

EDITORIAL

por Fábio Pedro Racoski


Um dia após a tempestade nesta última sexta-feira treze, vem ao micromundo a sua, a nossa fonte diária de humor, sarcasmo, piadas, picardia, zoação: DOC. Um jornal de humor com seriedade, que veio a estas terras pasárgadas para ficar.

O objetivo do DOC é trazer um pouco de risos a este povo carrancudo e sem graça. Mesmo que estes risos mostrem lacunas dentais, tártaros e gengivites. Mas não somente risos: somos uma fonte de informação, desinformação e assuntos relacionados. O DOC é formado, acima de tudo, por palhaços-jornalistas comprometidos com o dever de esculhambar.

Espero que você, caro leitor, guarde esta data como o primeiro dia, histórico, em que o DOC foi publicado. Não que este periódico pretenda ser um ator da história: apenas um folião!

Sigamos, então, à leitura dos textos de nossos colaboradores.

Acontecimentos que aconteceram

Sexta-feira 13: Terror em Pasárgada

por Fábio Pedro Racoski

Poucos perceberam que, nesta sexta-feira 13, a Lista Nacional pasárgada foi invadida por almas infernais, que infestaram as mentes dos cidadãos, principalmente aqueles filiados a uma casa.

A explicação para tal fenômeno paranormal se dá pelo descuido de Abaddon, guardião das portas do Inferno. Fontes infernais dizem que almas de políticos brasileiros, oficiais da SS e advogados amotinaram-se. O primeiro ato do grupo foi dar um “boa noite Cinderela” ao porteiro das terras do sofrer eterno.

Depois, seguindo a fama recebida lá no Inferno através do “Pasargada Facts”, o grupo de almas caídas decidiu por atacar a mais gloriosa, nobre e perfeita micronação: Pasárgada. O objetivo da horda infernal era pura e simplesmente plantar ódio, discórdia e coceira nos sovacos. Só não obtiveram sucesso no terceiro item.

Felizmente, para a sorte dos pasárgados, o grupo voltou à casa de Hades depois de um silencioso exorcismo feito pela alma celestial de Joey Ramone, que viera atender a um pedido intercedido por Manuel Bandeira e Ruy Barbosa.

Jornalismo DOC – compromisso com a… verdade?

Rápidas ligeiras

Humor pH 0,5

por Felipe Aron

* A discussão na AFP sobre o lema da Casa abriu muita discussão. Falou-se em “união na diversidade”, “liberdade e diversidade” e tantos outros lemas com palavras-chave que na verdade são palavras-chavão, Só que o recente episódio do atraso da CorPas trouxe à tona um novo lema: “Ao menos somos pontuais”.

* Agora é oficial, Raphael Garcia é o Candidato a PM da AFP e  José Paulo de Siqueira é o candidato da CorPas…   …Na semana seguinte, vitória dos Brancos e Nulos!

* Yuri Ghenov é um membro pirata da CorPas?

* Sensacional a idéia da CorPas de lançar o ativo e atuante Orador Cristiano Ritta para reeleição ao Parlamento. Nenhum Orador fez menos besteiras que ele. Deviam lançar também Daniel d’ Caires por Slok.

* Mais sensacional ainda é a idéia do PNC, com sua intuitiva sigla que obviamente não poderia ser sido criada por um lusófono. Eles não vão acabar, na verdade  vão criar movimentos sociais em Pasárgada como o patriótico “Porque Queremos Pasárgada” (PQP), o entusiástico “Viva Toda a Nação Cenitense” (VTNC), o hedonista “Vamos Ser Felizes” (VSF) e a interpartidária “Frente Democrática de Pasárgada” (FDP).

* Dizem que metade do Parlamento é composto por fantasmas, mas que estes fantasminhas ainda são mais camaradas que a outra metade, composta por dois oradores que foram eleitos na bizarra lei eleitoral antiga com 1 voto cada, os seus próprios.

* É impressão minha ou uma candidata à oradora em Slok nunca se deu ao trabalho de se cadastrar na lista cantonal e só o fez agora na época eleitoral?

Pasargada Facts

Verdade n° 01 – As micronações lusófonas fazem dois movimentos em torno de Pasárgada: rotação e translação.
Verdade n° 02 – A questão “o que Deus fazia antes de criar Pasárgada?” deve ser respondida: “o Inferno para quem fizer esta pergunta”.
Verdade n° 03 – Uma vez os avalonianos olharam torto para Pasárgada. UMA VEZ.
Verdade n° 04 – Certa vez, Kelterspruf ousou desejar ter mais cidadãos que Pasárgada. Até hoje é uma “one-man-nation”.
Verdade n° 05 – Reunião não gosta de Pasárgada porque seus cidadãos ainda não encontraram o caminho da luz.
Verdade n° 06 – Pasárgada é a LUZ.
Verdade n° 07 – Um grande homem fez jejum para que sua nação fosse anexada a Pasárgada como um cantão. Seu nome? Mahatma Gandhi.
Verdade n° 08 – Pasárgada não é uma macronação porque tem piedade dos Estados Unidos da América.
Verdade n° 09 – O sonho de São Pedro é ser MEST em Pasárgada.
Verdade n° 10 – Quando uma boa alma morre, ela tem duas opções de morada eterna: Céu e Pasárgada. Adivinha onde 100% dessas almas deseja postular?
Verdade n° 11 – Deus se candidatou a Primeiro Ministro em Pasárgada duas vezes. Na primeira, ele perdeu para Fábio Racoski e, na segunda, para Felipe Aron.
Verdade n° 12 – Pasárgada permitiu a presença esporádica de paples em seu território porque sabe que precisa selecionar as almas a serem enviadas diretamente ao Inferno.
Verdade n° 13 – A Casa Mundo Pasárgado fechou porque esqueceu de mencionar o Universo em seu nome.
Verdade n° 14 – O coração pasárgado (o verdadeiro!) é chamado, popularmente, de Buraco Negro.
Verdade n° 15 – A ilha de LOST é um cantão flutuante de Pasárgada.
Verdade n° 16 – Se Jack Bauer tivesse que salvar Pasárgada de um atentado terrorista, o nome da série seria 0 horas. Ninguém ousaria atacar Pasárgada. NINGUÉM.
Verdade n° 17 – Quando Deus criou a Terra, ele copiou o site desativado de Pasárgada.
Verdade n° 18 – Há três personagens históricos que aprenderam a conquistar os povos como PMs em Pasárgada: Alexandre, Genghis Khan e Napoleão.
Verdade n° 19 – Pasárgada ficou inativa por alguns instantes. A este curto período de tempo chamamos Idade Média.
Verdade n° 20 – Quando Deus disse: “faça-se a Luz!”, Pasárgada respondeu: “você já enviou pedido ao Conselho de Togados?”
Verdade nº 21 – Yuri Ghenov nunca conseguirá disseminar o esperanto em solo pasárgado: a língua internacional é bairrista demais para Pasárgada.
Verdade nº 22 – Papa João XXIII acalmou os ânimos na crise dos mísseis nos anos 60 quando avisou: “vocês terão problemas com a chancelaria pasárgada!”
Verdade nº 23 – Há uma cidade que conseguiu a proeza de manter-se intacta mesmo copiando o nome sagrado de Pasárgada. Hoje é um museu no Irã.
Verdade nº 24 – Chuck Norris tentou entrar em Pasárgada, mas ele não foi aprovado em sua avaliação de postulante.
Verdade nº 25 – O singelo apelido de Pasárgada – PAS – é milagroso: termina brigas, acalma ânimos e conquista aquela paquera pra você.

DOC – Compromisso com o humor

Colaboradores

Fábio Pedro Racoski
Felipe Aron

COMUNIDADE LIVRE DE PASÁRGADA

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

ANO I – EDIÇÃO II – 26/02/2009

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds