Edição 6 – Ói nóis aqui traveiz!

julho 26, 2009 at 7:26 pm 2 comentários

Editorial

“Se vocês pensam que nóis fumo simbora, nóis enganemos vocês. Fingimos que fumos e vortemos. Ói nóis aqui traveiz!” Nos versos dos Demônios da Garoa, começamos mais uma edição do DOC, jornalismo pastelão da melhor qualidade.

Nesta edição, você vai ver, ou ler, ou ouvir, ou… qualquer coisa sobre: a história bolero-tango-sertaneja dos Portos Claros e Reunião; o surgimento de uma micronação realmente nova; a situação política em Pasárgada e amenidades nada amenas. Para iniciar…

Acontecimentos que aconteceram

Porto Claro Ocidental, soberania reuniã ¡legítima!

por Fábio Racoski

O Imperador reunião Claudius Von Kastrup declarou reconhecimento da soberania de Porto Claro Ocidental dentro de Reunião que, nas palavras do monarca, é “como a Austrália para o Império Britânico”. O DOC parabeniza tal reconhecimento, pois sabe o quanto é importante a soberania dos países, como Tibet, Abkházia, Acre, Strawberry Fields Forever, etc.

A República Aristocrática de Porto Claro Ocidental (RAPCO) se mostra como um projeto que reúne grandes nomes do Micronacionalismo, sob liderança da onipresente Reunião. A Rape Co. – digo: RAPCO – faz-me lembrar um programa televisivo que nasceu há dez anos: um projeto que reuniu grandes nomes do humor brasileiro, sob liderança da onipotente Rede Globo:


(Se não abrir: http://www.youtube.com/watch?v=KMrGg1nEr-0)

Felicitamos a Rape Co. – digo, RAPCO – por importante conquista.

Novo logo da CorPas

por Anderson Greghi

CorPas logo (humour)

No novo logo, é possível ver o “racha” da casa.

Nova política pasárgada

Para renovar a carcomida política pasárgada, surge a SDP – Social Democracia Pasárgada -, que entra no cenário político outrora composto pela velha CorPas e a silenciosa AFP. Depois da Social Democracia, virá o Nacional-Socialismo, o Nazi-Fascismo, o Reunionismo? Teremos a volta do Figueirismo??? Ou o estabelecimento do Deixadismo?

Grotjais!

por Fábio Racoski

Surge uma nova micronação na Lusofonia: Teutebumi, o país fundado por Leonardo Antonini, que possui como línguas oficiais o português e o teute.

Apesar de ser visto com desdém e/ou olhares inocentes pela Lusofonia afora, o plano de Teutebumi é dominar todo o micromundo, incluindo Reunião e o Acre. Feito isso, o uso do teute será obrigatório: nada de esperanto, anglofonia, hispanofonia: todo mundo falando “bava’ko jes”!

Aprendam enquanto é tempo: teutebumi.blogspot.com

Internacional – The LoSS

LoSS – League of Sonic States

LoSS Sonic LogoTodos são bem-vindos. Menos o Dr. Eggman.
www.theloss.org

DOC – COMPROMISSO COM O HUMOR

Colaboradores

Anderson Greghi
Fábio Racoski

COMUNIDADE LIVRE DE PASÁRGADA

Entry filed under: Uncategorized.

Edição 5 – Agora em algarismos árabes! EDIÇÃO 7 – Sua revista de jornalismo engraçadinho, humor sério

2 Comentários Add your own

  • 1. Rafael Cruz  |  julho 27, 2009 às 2:10 am

    Genial! Parabens pela maravilhosa edição!

    Responder
    • 2. Renato  |  julho 27, 2009 às 1:18 pm

      Show! adorei a edição, continuem assim! 🙂

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds